domingo, 28 de julho de 2013

O tempo de Deus

 
Em Abril fiz a inscrição para ir à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com meu marido, naquele dia imaginei que iríamos grávidos para o Rio ver a missa do Papa Francisco!!! Confesso que o desejo de ir para o evento era meu e não do meu marido, ele estava um pouco preocupado com a multidão, mas para me agradar acabou aceitando o convite...
Infelizmente, com todas as manifestações e vandalismos que tem acontecido no Brasil e no Rio o medo foi chegando e achamos melhor não ir. Achamos mais ou menos, eu sou um pouco menos ajuizada e queria ir de qualquer maneira, ele achou.

Para que não sabe o que é a JMJ, é um encontro de jovens católicos. Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.

A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo e prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa. O encontro dura aproximadamente uma semana.  A XXVIII Jornada Mundial da Juventude foi realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e teve como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Foi a primeira jornada realizada pelo Papa Francisco e foi também a sua primeira viagem internacional como Papa.


Hoje na missa de envio aproximadamente quatro milhões de pessoa assistiram à missa na praia de Copacabana, eu assisti daqui de casa e acredito que foi a missa mais bonita realizada até hoje. Um cenário maravilhoso!!! Foi tudo perfeito, Celina Borges, Padre Fábio, Adriana e todos os meus cantores preferidos fazendo parte daquela linda festa...


Minha jornada não foi como planejei, mas foi perfeita... Eu, meu marido e o gato vendo a missa pela televisão! Ainda não estou grávida, o tempo de Deus não é o meu, mas é o tempo certo!!!



Hino Oficial  da Jornada Mundial da Juventude 2013

“Esperança do Amanhecer”
Sou marcado desde sempre
com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado,
abraça o mundo com Seu amor.
(Refrão)
Cristo nos convida:
“Venham, meus amigos!”
Cristo nos envia:
“Sejam missionários!”
Juventude, primavera:
esperança do amanhecer;
quem escuta este chamado
acolhe o dom de crer!
Quem nos dera fosse a terra,
fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora o ódio,
Só o bem e paz a não ter fim.
Do nascente ao poente,
nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca,
nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo,
conservamos o mesmo ardor.
É Tua graça que nos sustenta
nos mantém fiéis a Ti, Senhor!
Atendendo ao Teu chamado:
“Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade,
para mim seus corações!”
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.

Fotos e informações: Site oficial da JMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário