segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Enxoval Unissex

 

Depois de ver várias listas de enxoval, pedir muitos conselhos às mamães que conheço e pesquisar bastante na internet, resolvi comprar algumas roupinhas unissex para o baby que está a caminho (só para não criar dúvidas em ninguém, não tenho um resultado positivo ainda, mas desde o dia em que resolvemos que queríamos ter filhos o baby já está a caminho!)

A loja escolhida foi a queridinha dos Brasileiros nos EUA, a Carter´s, que tem bom preço e boa qualidade... sem falar que as roupinhas são lindas!

Segundo algumas amigas, nas lojas não terei muita opção de roupinhas unissex, então (seguindo conselhos) resolvemos encomendar as roupinhas pela internet para entregarem no nosso hotel.

Concluí que eu precisaria de pelo menos 10 roupinhas de cada tamanho para o baby, pois eles sujam muita roupa e preciso de tempo hábil para lavá-las, secá-las e passá-las...

Claro que não comprei de cara 10 conjuntos, pois não sei o sexo, nem a época em que o bebê irá nascer e mesmo com a nossa louca meteorologia é bom concentrar em roupas mais agasalhadas para nenéns que nascem no frio e roupinhas mais frescas para os pequenos que nascem no verão...

Como acho que no inverno e no verão usarei um pouco de cada comprei apenas o básico, e assim que eu souber a previsão de nascimento e o sexo compro o que faltar!

Minhas compras:
02 sapatinhos de 0 a 3 meses
02 sapatinhos de 3 a 6 meses
06 paninhos de boca (combinando com as roupinhas)
10 cueiros que podem também ser usados como mantas
03 luvinhas de recém-nascidos
10 babadores

Tamanho RN (em inglês new born, NB)
04 Bodys manga longa
04 blusas de manga comprida com botão
07 bodys manga curta
01 macacão manga longa
02 conjuntos com 01 macacão, 01 blusa e 01 calça
02 calças com pé
02 calças sem pé

Tamanhos 03 meses
04 blusas de manga comprida com botão
05 blusas manga curta com botão
05 bodys manga curta
01 macacão manga longa
03 conjuntos com 01 macacão, 01 blusa e 01 calça
02 calças com pé
02 calças sem pé

Tamanhos 06 meses
05 bodys manga curta
02 macacão manga longa
01 conjuntos com 01 macacão, 01 blusa e 01 calça
02 calças com pé
02 calças sem pé

Tamanho 09 meses
05 bodys estilo regata
07 bodys manga curta
01 macacão manga longa
03 conjuntos com 01 macacão, 01 blusa e 01 calça
01 calças com pé
01 calças sem pé

A coleção da Carter´s para recém-nascidos unissex, que eles chamam de neutral, é muito linda e as peças combinam entre si! Acho que o baby vai ficar lindo...

 
 
É claro que ainda falta um monte de coisas, pois 04 calças é muito pouco para um bebê, mas vou comprar o restante quando souber o sexo. Será que teremos vestidinhos ou jardineiras???






2 comentários:

  1. Ei! Vi o link do seu blog no Baby Center e estou te seguindo, também sou uma tentante! rs... estou muito ansiosa com tudo o que cerca uma futura gravidez, é um mundo totalmente novo para mim! Adorei esse post sobre enxoval, meus pais e irmã irão para E.U.A no final desse mês e eu já estava chateada, pois como não estou de férias e não poderei ir, queria muito que eles trouxessem coisinhas para meu futuro bebê, mas como nem grávida estou ainda, estava sem ideia do que comprar! Sua lista de enxoval neutro me deu uma "luz", rsrs... vou pedir algumas coisinhas, minha mãe disse que assim que eu engravidar ela volta nos E.U.A para fazer meu enxoval (aí, quem sabe não vou junto? rs)... mas a princípio seu post me norteou sobre algumas coisas para comprar! Bjs, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Fê, Eu estou indo no dia 03 e vou colocar aqui no blog tudo que eu comprar!!!
      Boa sorte para nós, que breve o nosso positivo chegue.
      Beijos, fique com Deus e muito obrigada pelo carinho

      Excluir