quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Geleia Real

 
 
falei anteriormente sobre a geleia real, mas hoje, quando fui pegar o segundo frasco de 10g, deixei meu e-mail para que o farmacêutico pudesse me mandar mais informações, pois recebi vários e-mails com perguntas do tipo para que serve? Você gostou?...

Gostei muuuuuuuito do resultado, estou muito mais disposta e animada! Aqui em casa eu e meu marido estamos tomando!

Segue o texto do Kênnyson, ele mandou também um texto sobre geleia real x osteoporoses causada pós-menopausa, se alguém quiser é só pedir que eu mando por e-mail.
 
 

 


A geleia real é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos, substancias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica. Não se conhece na biologia e medicina, outra substância com semelhante efeito sobre crescimento, longevidade e reprodução das espécies.

Importância da Geleia Real

A Geleia real é fornecida como alimento durante 3 dias a todas as crias de abelhas e para a rainha, durante toda a vida. As crias de abelhas operárias, durante esses 3 dias, alcançam o maior desenvolvimento, aumentam seu peso em cerca de 250 vezes mais. A rainha, que sempre recebe a geleia real, terá o dobro do peso da operaria e a sua vida pode chegar até 5 anos, sendo muito prolifera (pode por cerca de 3000 ovos ao dia). Por outro lado, a abelha operária, que é geneticamente igual a rainha, e não recebe geleia real diariamente, vive apenas 35 a 40 dias. Por esses fatos, os valores da geleia real tornam-se claramente evidentes.

Chauvin em 1922, professor na Universidade de Sorbone, recomendou o uso da geleia real na terapia humana. Vários estudos foram feitos a partir daí, investigações em doentes e observações de controle médico.

As indicações do uso da geleia real foram descritas assim: “é um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo. Recomenda-se em casos de cansaço, astenia, falta de apetite, nos estados de esgotamento físico e nervoso, transtornos de comportamento, de adaptação social e escolar (rendimento psíquico baixo), nos jovens durante o período de puberdade e adolescência, assim como se recomenda como Tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, anemia, anorexia e outros. Não apresenta efeito secundário, portanto, não tem contra indicações.

Segundo pesquisas da Associação Paulista de Apicultores – APACAME, ao começar se nutrir com a Geleia Real você notará:

 

·         Eliminação do cansaço físico e mental – por ser 100% pura, Geleia Real contém: proteínas, vitaminas e sais minerais que fortificam seu organismo.

·         Normalização do apetite – agindo Geleia Real em todo seu organismo ela equilibra as funções gástricas.

·         Ativação das funções cerebrais – Geleia Real tem a propriedade de manter o cérebro jovem, sem o desgaste dos dias atuais e propiciando um maior rendimento da memória e das atividades intelectuais.

·         Fortalecimento da energia vital – elevando as substâncias que seu organismo necessita diariamente, você terá mais vigor para executar suas obrigações e prazeres.

·         Fortificação da visão – com nutrientes encontrados em Geleia Real, constatou-se que existem componentes que fortificam substancialmente o sistema ocular.

·         Regularização do aparelho digestivo – Geleia Real equilibra seu corpo de tal forma, que reflete em seu intestino, fazendo-o trabalhar dentro das características de seu dia-a-dia. Também age com revigoradora do fígado.

·         Rejuvenescimento da pele – esta atuação se verifica tanto a nível celular, como de epiderme, podendo ainda Geleia Real ser colocada em composições de cosméticos.

A Geléia Real não é remédio, é um alimento concentrado, com eficácia para o crescimento, a longevidade e a reprodução. 

 

Kênnyson Portugal De Lima

Farmacêutico - CRF/MG: 30.871

24 comentários:

  1. Boa Tarde Thatiana!! Comecei a acompanhar depois do Baby Center! Tenho uma dúvida, afinal de contas, a Geleia Real pode ou não serconsumida por gestantes?! Obrigada!! Abraçosss
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa, Se você não tiver alergia à geleia real, ela não só pode ser consumida na gestação como deve.
      São inúmeros os benefícios.
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada!! Depois de ler o outro post e ver os benefícios fiquei na dúvida, mas ontem pedi para o maridão comprar e já senti uma grande diferença!!
      Muito Obrigada mesmo!!
      Abraçosss
      Maria Teresa

      Excluir
    3. Oi Thatiana, tudo bem? Você consultou seu médico em relaçao a tomar a geleia real na gravidez? Pergunto pois estou gravida e no vidro que comprei diz que não deve ser consumido por gestantes. A geleia é 100% pura e natural e fiquei sem entender o que ela faria de ruim. Queria muito voltar a tomar mas tenho medo. Obrigada.

      Excluir
    4. Ola Thatiana, tudo bem? Você chegou a consultar seu médico em relação a tomar a geleia durante a gravidez? Pergunto pois o vidro que comprei diz que não deve ser consumido por gestantes. A geleia que tenho é 100% pura e natural e não entendo o que ela faria de mal na gravidez. Queria muito voltar a tomar, mas preciso ter 100% de certeza que não será ruim pra mim e o bebe. Obrigada

      Excluir
  2. oi Thatiana, estou sempre acompanhando seu blog, passei pra minha irma também que está grávida...mas nao estou conseguindo encontrar a geléia real pra comprar, já tomei quando era criança e era muito bom...pode me enviar qual farmácia consigo encontrar?
    obrigada

    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Silvia! Eu comprei ela em natura na Pharmanectar em Belo Horizonte, onde você mora? Beijos e muito obrigada pelo carinho

      Excluir
  3. oi Tatiana, obrigada pela resposta, vou procurar pra comprar...um bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá Tatiana, gostei muito do seu blog, vou acompanhar sempre! A Geleia Real pode ser dada para bebezinha de 7 meses? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Fico muito feliz. A geleia real, como o mel, só podem ser dados a crianças maiores de 1 ano, segundo determinação da ANVISA, pois podem causar botulismo. Beijos

      Excluir
  5. Olá Thatiana,
    Comprei a geláeia real p tomar e estou gestante, mas depois me bateu uma dúvida e pesquisando encontrei o seu blog.
    Em referência aos comentários que aqui estão vc mencionou que as gestantes devem consumi-la porém em resposta a outra pergunta vc afirmou que crianças menores de 1 ano não devem ingerir pois pode causar botulismo. Eis a questão, muitos afirmam que tudo o que a mamãe ingere na gestação passa p o bebê, então eu te pergunto: e nesse caso afinal de contas, vai prejudicar o bebê ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a gestante pode consumir a geleia real sim! E o mel também... é como leite de vaca, podemos beber, mas criança até 01 ano não!
      Beijos

      Excluir
  6. Ola . estou gravida de 6 mes , e comprei a Geleia Real .Qual a quantidade e o melhor horario ? para fazer o abito da geleia. Obrigada pela atencao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é tomar em jejum a pontinha de uma colher, bem pouquinho mesmo! Beijos e uma ótima gestação

      Excluir
  7. Ola estou gravida de 6 mes . Quero comecar a fazer o abito de tomar geleia real ...Qual seria o melhor horario do dia ? Quantas vez no dia? Qual a quantidade? Obrigada pela . Atencao.

    ResponderExcluir
  8. Thatiana, essa geléia real é em cápsulas? Qual a maneira certa de tomar isso? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é in-natura e eu tomava em jejum uma colher bem pequena que vem com ela.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Thati adorei a matéria sou tentante a 4 anos seria legal eu tomar?? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é legal sim!!! Tomei tudo que me falaram, chá de nhame, caldo de galinha e comi bastante gema.
      Beijos e boa sorte
      P.S. É bom o seu marido tomar também!

      Excluir
  10. Thatiana quem amamenta, então não pode tomar a geléia real? E se puder ela engorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É excelente para quem está amamentando!! E pode ficar tranquila que não engorda não
      Beijos

      Excluir
  11. Olá Thatiana. Vou fazer a minha 2ª FIV, pois na primeira tentativa o embrião não se desenvolveu. Gostaria de saber se a geleia real é bom para o sucesso de uma FIV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja boa sim! não custa tentar.
      Beijos e sucesso

      Excluir
  12. Olá Thatiana! Estou amamentado, comprei a geleia real em capsulas, ainda não comecei a tomar, posso tomar mesmo? Uma capsula ao dia, no frasco diz até duas, mas não queria tomar muito o que vc me recomenda?? Obrigada!!

    ResponderExcluir