quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Como me preparei para engravidar

Desde que começamos a tentar achei que estava grávida! Quando a menstruação chegava eu achava que era nidação rsrsrs... Li isso um milhão de vezes no baby center!!!

Nesse último mês meu marido perguntou: - Você acha que está gravida? e eu respondi que era a primeira vez que estava tranquila e não sentia enjoos. No dia da menstruação chegar fui fazer omelete para o café da manhã e fiquei com nojo do cheiro de ovo... e nada mais! Tive muita vontade de tomar leite (mesmo tendo intolerância à lactose, tomei e não me senti mal) e comer maracujá.

Passou um dia, dois dias... e nada! O Luiz queria comprar o exame de farmácia (pois eu estava com dificuldades anormais de acordar pela manhã), mas como eu não queria me frustrar resolvi esperar mais um pouco. Me programei para fazer o exame na segunda e assim foi feito!


Recebi vários e-mail de parabéns e inclusive de pessoas me pedindo dicas pois acharam que foi tudo muito rápido! Tenho várias dicas sim, algumas que me deram e outras que eu mesma tirei da minha cabeça. Vou compartilhar aqui, mas lembre-se sempre NÃO SOU MÉDICA, posso estar falando bobeira..., mas deu certo para mim!

MINHAS PREPARAÇÕES PARA ENGRAVIDAR
- sempre tomei anticoncepcional por 11 meses e pulei 01;
- 06 meses antes de tentar engravidar comecei a tomar ácido fólico e cortei o anticoncepcional;
- procurei uma médica e fiz todos os exames necessários (procurei também um endócrino, um pneumologista e minha tia que é cardiologista);
- na primeira consulta com a obstetra ela fez uma manipulação do endométrio, o que provavelmente ajudou muito;
- Regulei a vit D (estou devendo um post sobre isso);
- regulei a tireoide;
- fiz ultrassom para ver se estava tudo bem;
- tomei geleia real EU E MEU MARIDO;
- tomamos óleo de fígado de bacalhau puro, e verdade, e não emulsão scoth;
- Comemos castanhas todos os dias (variando castanha do pará, amêndoas, pistache, castanha de caju, avelã e macadamia);
- maneirei nas atividades físicas;
- NÃO FIZ DIETA, mas me alimentei muito bem (muitos ovos, carnes gordas, salmão, frutos do mar, frutas e verduras);
- tentei comer muito ovo e muito iogurte (eu e meu marido, inclusive tive que rebolar... ele tem um pouco de implicância com ovo por causa do colesterol então caprichei nos bolos de iogurte, omeletes, massas caseiras e panquecas! Até farofa que eu nunca tinha feito entrou para o cardápio.*;
- Depois de namorar eu não levantava, nem para fazer xixi...;
- Proibi o Luiz de guardar o celular no bolso;
- e o mais importante de tudo entreguei a gestação para Nossa Senhora de Fátima, para Nossa Senhora das Graças e para Nossa Senhora desatadora dos nós. Sei que são todas a mesma pessoa, a mãe de Jesus. Mas são maneiras diferentes de manifestar o amor incondicional materno.

Agora é fazer tudo que a médica mandar!
- Me alimentar bem, inclusive tomei suco de laranja com beterraba no café da manhã (odeio beterraba, mas faz bem para o baby), comprei até batata doce para comer no almoço... Sempre compro coco para beber a água, amo! E me falaram que é um excelente alimento durante a gestação.


- Maneirar nas atividades físicas! Como torci 02 vertebras no dia de voltar de Miami estou afastada do ballet e não sei se poderei voltar. Comecei na segunda-feira a fazer hidro e começo essa semana a musculação para reforçar a musculatura das costas (bem levinha)! Vou manter o pilates, fazer bastante alongamento e continuar a Ioga, mas agora com mais frequência. Comprei o DVD de Ioga para gestantes e a Dani aconselhou esperar o terceiro mês para começar.

* Algumas pessoas me perguntaram por que tanto ovo. Me lembro da minha avó falando com alguém que é bom o homem comer gemada e como sempre achei o ovo um alimento forte e saudável, segui a dica!!!

9 comentários:

  1. Thati por quanto tempo usou geleia real?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei mais ou menos um mês antes de começar a tentar e pretendo tomar até um mês depois de parar de amamentar!

      Excluir
  2. Hum, entao vc continua tomando, bom saber, eu tomei apenas 60 dias, tb sou tentante! Vou usar agora a maca peruana. Tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Aiii, que liiiindaaaaa!! PARABÉNS!! Que Deus abençoe mto vcs! Estamos mto felizes aqui em Campinas!! Um bjo pra vc, por Gu e pro neném!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, muitíssimo obrigada! A revista do inimigo oculto deu sorte, né??? Beijos

      Excluir
  4. Meus queridos!!! Como estou feliz!! E Thati, vc arrasou na preparação, estou impressionada como vc direcionou tudo para uma gestação. É exatamente isso que deve ser feito!! Parabéns!!! e que muitas pretendentes a mamãe, sigam seu exemplo. beijão a vcs dois! Tia Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tia Luíza!!! Estamos com saudades de vocês. Beijos

      Excluir
  5. Thati, eu sei que não tem nada a ver mas... você poderia por favor me indicar lojas de ballet em Miami? meu e-mail é luisarolim@gmail.com
    bjooo

    ResponderExcluir