sábado, 18 de janeiro de 2014

Cuidados com o corpo - como evitar as estrias

Vários são os cuidados que as mulheres têm com o corpo durante a gestação, entre eles talvez o mais importante seja em relação as estrias, mas por quê? Pois o peso, a pele e as manchas podem ser recuperados depois do parto. As estrias, depois que aparecem, na maioria das vezes não podem ser eliminadas.

Desde a adolescência tenho o hábito de hidratar a pele, nada exagerado, mas que já faz parte da minha vida há muito tempo. Nem percebo que estou passando creme depois do banho e não me toma muito tempo.

Além de passar creme diariamente é muito importante beber bastante liquido para hidratar a pele de dentro para fora. A escolha do creme é algo pessoal. Existem vários tipos, cheiros, consistências e valores... Tem para todo gosto e bolso, mas vale a pena pesquisar um pouco antes para não fazer um estoque desnecessário, como o meu.

Cremes que testei

Lipikar baume ap da La Roche-Posay

Apesar de ter um cheiro pouco agradável, se tornou um hidratante indispensável para mim. Não para prevenir estrias, mas para usar nas partes mais secas do corpo. Quando tenho alguma irritação na pele (pós depilação, por exemplo) ele também é meu salvador, parece um milagre! Acalma minha pele quase como um remédio, pois "ajuda a devolver os lipídios e a suavidade da pele", como explica o fabricante.
Aqui no Brasil ele tem um preço salgado R$89,00 a embalagem de 200 ml, mas como dura bastante acho que vale a pena. Não percebo na pele uma hidratação sobrenatural, talvez por ele ser muito grosso a pele não o absorva muito bem.
Ele é indicado para pessoas com a pele extra-seca ou dermatite (como é o meu caso) e pode ser usado em recém-nascidos. Já estou na segunda embalagem de 400 ml e quem me indicou usou apenas ele na gestação e não teve estria nenhuma.


Óleos para prevenção de estrias da Weleda


Eu tenho usado esse óleo para fazer massagens e gosto muito. Ele é formulado com óleo de amêndoas doce, jojoba e gérmen de trigo além de extrato de arnica e ácido silício, que "hidratam e tonificam a pele deixando-a mais elástica e firme".
Ás vezes, quero dar um up da hidratação e passo um pouquinho  dele nas pernas e abdômen, pouquinho mesmo para não ficar melecada. O cheiro merece uma nota 06, um pouco forte para o ofato apurado da gestante.
No site da Weleda o vidro de 100 ml, que dura muito, custa R$95,10.





Cocoa butter, massage lotion da Palmer's



Definitivamente seu eu precisasse usar esse creme diariamente para prevenir as estrias, talvez eu fosse ficar toda marcada. O cheiro é super forte e doce, além de ser muito consistente e difícil de espalhar, não achei que é bem absorvido pela pele. Mas para corrigir o estrago acho que é uma excelente opção, acompanhei algumas estrias jovens sendo hidratadas por ele e o resultado foi muito bom. A pequena já sumiu e as duas maiores não dá quase para ver. Pena que não me autorizaram a mostrar as fotos aqui no blog! (minha cobaia foi um colaborador anônimo)
Ele contém vitamina E, colágeno, elastina e manteiga de "Shea". o preço aqui no Brasil da embalagem de 250 ml é R$93,90 e nos EUA no máximo U$10,00.
Pela embalagem a proposta do creme é mesmo essa, reduzir as marcar de estrias, causadas pela gravidez e pelo aumento repentino de peso.




Creme específico para busto da Mustela





Esse é um creme específico para o cuidado com os seios, previne as estrias e ajuda na sustentação. Pode ser usado também durante a amamentação. Eu simplesmente estou amando... Tem o preço salgado, no Brasil, R$139,00 a embalagem de 125ml, mas acho que um tubo será suficiente para toda gestação. É muito importante não passar o creme nas aréolas para não afinar a pele do bico. Eu resolvi por uns dias passar também no colo e no meu caso deu algumas espinhas, ou seja, aconselho a passar apenas no busto mesmo. Um pouquinho de creme já é suficiente. O cheiro é suave e agradável. Apesar do preço dou nota 10.






Creme anti-estrias dupla ação da Mustela 




Esse é um creme de fácil absorção e cheiro quase suave, poderia ser um pouco mais fraco. Ele é dupla ação pois serve na prevenção e redução das estrias. Quando fui para os EUA tinha intenção de comprar alguns, mas confesso que achei caro (quase 40 dólares) e não tive coragem, mas quando já estava grávida me rendi e encomendei para o meu sogro. No meu caso, que tenho uma pele bem hidratada e sem propensão a estrias, não acho que vale o preço. Já contei que minha mãe não tem nenhuma estria?
Aqui no Brasil a embalagem de 150 ml custa em torno de R$109,00. Como ele é francês, talvez o melhor preço seja mesmo na França.





Hidramamy da Mantecorp




Foi uma das minhas melhores aquisições. Não tem cheiro nenhum, é de fácil absorção e hidrata bem a pele. Quem me indicou usou apenas ele e nada de estrias... É um creme que além de ajudar na prevenção de estrias "melhora a firmeza e textura da pele". Realmente não percebi essa diferença, mas estou gostando bastante do creme. Nota 10!!!
Comprei a embalagem pequena de 120 ml, R$56,00, para testar e da próxima vez comprarei a de 200 ml, R$78,90.





Softlotion maciez prolongada da Johnson's 




Para mim não existe creme melhor, o cheirinho dele então... Simplesmente amo! Não sei se eu teria a real necessidade de usar outros cremes durante a gestação, mas como tenho observado lábios, pés, mão e cotovelos mais secos achei melhor usar os outros cremes citados acima também.
Pago na embalagem de 400 ml R$10,90, tenho vários... Um no banheiro, outro no criado e um no armários de roupas. Sempre que vejo reaplico onde está precisando. Algumas pessoas já compraram perfume igual ao meu e falam que não fica o mesmo cheirinho, depois de um tempo que descobri que meu cheiro é do perfume que estou usando misturado com o do creme... Nota 1.000! Mas não sei se seguraria as estrias de uma gestação. Na viagem de fim de ano para a praia levei apenas ele e foi mais que suficiente.





Observações importantes:
- A maioria das embalagens dos produtos sugere que a hidratação seja feita 2 ou 3 vezes por dia. Por enquanto 1 vez para mim está bom, mas quando a barriga começar a crescer mais quero aumentar para 2 ou 3 vezes.
- É importantíssimo também hidratar bastante a região lombar, normalmente esquecida e muito normal vermos estrias nas pessoas quando a blusa dá aquela levantadinha.
- Os preços que coloquei aqui no blog foram pesquisados na internet, pois a maioria dos meus cremes comprei fora.

13 comentários:

  1. Oi Tudo bem? Estou gostando muito do seu blog, comecei a acompanhar a pouco tempo através do link no Babycenter, estou lendo aos pouquinhos...
    Também estou grávida.. agora de 17 semanas! Acho que vamos poder trocar figurinhas.. :)
    Parabéns!

    Bjs Tathi (xará)

    http://agorasoumaetathi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Tathi, nossos babies nascerão bem próximos!
      Vou amar trocar figurinhas com você!
      Beijos

      Excluir
  2. Quando fiquei gravida usei muuuuito um creme chamado MATERSKIN. O cheiro dele e delicioso, alem de ser bem absorvido pela pele, ahhh seca rapidinho e nao fica grudando. Um creme sem cheiro que provei e nao gostei foi o LUCIARA! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li a resenha do Luciara em algum lugar falando um pouco mal dele mesmo! Era até uma resenha bem engraçada... falando que ele colava igual a um chicletes na pele!
      Beijos

      Excluir
  3. Ola, adorei o seu blog, comecei a acompanhar hoje através do link no Babycenter. Vou aderir alguns cremes da sua listagem, estava usando óleo de amêndoa, porem o mesmo estava deixando minha pele ressecada e não hidratada, talvez seja a marca.
    Obrigada pelas dicas, tudo de bom para você e seu bebe.

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Adorei o seu bolg, comecei a acompanhar hoje através do link no Babycenter, vou aderir alguns cremes da sua listagem, estou de 13 semanas estava usando óleo de amêndoa, porem o mesmo estava ressecando a pele e não hidratando, pode ser a marca.
    Obrigada pelas dicas, tudo de bom para você e seu bebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, que bom que você gostou! Eu também acho que oleo de amendoas atrapalha na hidratação! E olhe que já tentei várias marcas. Eu prefiro os cremes mesmo. Bjs para vcs também

      Excluir
  5. Ola!!! Cheguei aqui através da babycenter. Estou de 11 semanas. E estou usando o Cocoa butter, massage lotion da Palmer's. Concordo com você em relação ao cheiro é um esforço enorme pra mim, sorte que os enjoos sumiram e passa rápido essa sensação incomoda.
    De momento estou usando uma vez por dia, mas pretendo aumentar a frequência de uso quando a barriga crescer.
    Beijos e obrigada pelas dicas.

    PS: Não sou do Brasil, aqui no meu país o Cocoa butter, massage lotion da Palmer's é que tem o preço mais acessível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arminda,
      Como eu comprei os meus nos EUA também paguei bem barato! Já estou com 30 semanas e ainda passo os cremes uma vez ao dia... A pele está bem hidratada e quero continuar usando esses cremes até o corpo voltar completamente ao normal quando o bebê nascer. Beijos para vocês

      Excluir
  6. Thatiana, gostei muito do teu blog. Te encontrei no site Baby Center.
    Muito obrigada pelas dicas.

    Abraços.

    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, seja muito bem vinda! Beijos e muito obrigada pelo carinho

      Excluir
  7. Oi Thatiana, tb te encontrei no site da Baby center. Estou de 5 semanas e ainda não fui ao médico, está marcado pra sexta 9/5. Adorei as dicas. Me diga uma coisa..esses cremes são fáceis de encontrar. Moro no interior de SP, em farmácias eu encontro? Beijos e obrigada. Adoreei o blog. Saúde pra vcs. Flá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flá,
      Parabêns!!! Esse início é tão gostoso, curta cada segundo. Aqui em BH eu encontro todos na Drogaria Araujo, acredito que você encontre sim! No site da Araujo tem. Beijos e muito obrigada

      Excluir