quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

É menino!!!



Terça-feira foi o tão esperado dia, o ultrassom da 17ª semana para saber o sexo do bebê. Eu apesar de sempre sonhar que era menino, tinha certeza que era menina. No início eu achava que era menino (por causa dos sonhos), mas de tanto ouvir as pessoas falarem que era menina comecei a achar também!!!

Foi o dia mais emocionante da minha vida, tão emocionante que consegui parar de chorar depois de meia hora que o ultrassom já tinha acabado! O bebê já tem em média 16cm e não ficava quieto nem por um segundo... Esticou as pernas, cruzou as pernas, esticou os braços, abriu as mãos, girou as mãos, se encolheu na minha bexiga (por isso tantas dores e a suspeita de uma infecção urinária). Mas desde o primeiro momento lá estava ele, o tão famoso BILAU, foi assim que o médico se referiu desde o primeiro momento, é um MENINO, sem dúvida!!!

Vai se chamar GUSTAVO em homenagem ao pai, Luiz Gustavo. Foi a primeira vez que realmente vi o meu bebê, um sentimento enorme de posse. A primeira vez que não se parecia a um embrião nem a um feto e sim a um bebê. Com meus pés, minhas formas... Um bebê MEU!!! Eita posse! Mas a alegria é indescritível... Eu e meu marido estamos vibrando!

Na quarta fui ao pré-natal e se não fosse aos 2,4 Kg ganhados no mês meu exame estaria nota 10. O resultado do exame de urina apontava que não existia infecção urinária, mas eu já sabia... Essa dor é o Gustavo que se embola e acaba apoiando todo o corpo na minha bexiga (que para ele não passa de uma deliciosa almofada) e de repente resolve fazer um belo alongamento. Não vou mais falar que o bebê está fazendo "relevê" na minha barriga, no máximo treinando um passo de capoeira, ou um chute ao gol!!

Até esse exame eu não tinha engordado nenhuma grama, mas esse mês inventei de lanchar pão com ovo frito e colocar macarrão na sopa... Não tem segredo, engordei mais do que deveria! Como eu estava com um saldo positivo não teve problema, mas agora é ganhar no máximo 1 Kg por mês... Ou seja, nada de pão com ovo, nem macarrão na sopa! Claro que nos dias de maior desejo está liberado, mas quase todo dia não!!!

Agora preciso arrumar o quartinho do Gustavo, pois quando me falaram que a gravidez passa muito rápido, eu não imaginei que seria tanto... Meu alívio é o último mês que dizem parecer 100 dias.


7 comentários:

  1. Parabéns!!!!!! Linda foto, você está em ótima forma, uma grávida linda e cuidadosa! Certamente o Gustavo, que ainda é esse trenzim pequetito, vai virar seu mundo de ponta a cabeça, abalar suas estruturas, te trará emoções que vocês nunca devem ter sentido.. estou vibrando por vocês! Bjs, Thati!!!

    ResponderExcluir
  2. Q lindo!!! Eu descobri tem duas semanas(com 16 semanas) que é menina! É mto emocionante msm! Minha bebe tb se mexeu o tempo todo.. vai se chamar Luísa! bjos Natália

    ResponderExcluir
  3. MInha querida!! Que relato lindo!! Veio um amiguinho para Gabi, mas ... eu sabia,,,rs Que venha sim com saúde e alegria,não é? Que seja protegido por DEUS, pq amado já demais. Um grande beijo para vcs três!! Tia Luiza

    ResponderExcluir
  4. Vc está realmente linda!!! beijão Tia Luiza

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada a vocês por todo carinho! Já fico imaginando o Gustavo aqui pela casa, crescendo... É uma alegria sem tamanho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Thatiana,
    Ser mãe é a maior alegria do mundo... você vai ver!!!!
    Tive a sorte e ter tido gêmeos, que é uma experiência única e incomparavél gerar duas crianças ao mesmo tempo.
    Boa sorte para você e que Gustavo venha com muita saúde para alegrar ainda mais a sua vida!!!
    Bjos
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, ter gêmeos deve ser uma experiência única!!! Muito obrigada pelo seu carinho. Beijos para vocês também

      Excluir