segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Você tem medo de quê?


Eu tenho medo de várias coisas... Tirar sangue, cortes, pontos (obvio cesária), sangue, passarinho, galinha, ladrão, fantasma, fim do mundo...

Mas como será que surgiram esses medos? Hoje quando fui tirar sangue meu marido comentou com a moça (enquanto ela tirava sangue do meu braço e eu mantinha o controle para não desmaiar) que antes ele nem se preocupava quando ia tirar sangue, mas que agora de tanto que eu sofro ele tem medo também!!!

Eu achei que tivesse nascido assim, com medo de agulha, injeção e principalmente de tirar sangue... Em janeiro do ano passado o meu gatinho teve alguns problemas de saúde e fez vários exames de sangue, uma cirurgia e teve até que tomar soro. Eu acompanhava ele em tudo, na cirurgia fiquei na sala até ele estar completamente dopado e entubado, tudo sem nenhuma preocupação e com muita calma. Ele não tem medo de agulhas e nem reclamava de nada. Em um retorno dele a minha mãe ficou comigo dentro da sala e comecei a entender o meu medo de agulhas. Ela viu a agulha e começou a falar: coitado, uma agulha tão grande... ficou tão nervosa que até o Du se agitou, tive que chamar a atenção dela e comecei a entender o drama!

Outro dia eu estava conversando com uma amiga que teve bebe e ela contou que chorou mais que a filha na hora de dar a primeira vacina, estava tudo explicado. Imaginei a minha mãe chorando e me colocando medo! Tirando os animais com asas tenho medo de tudo que a minha mãe tem.

Ainda bem que percebi a tempo de não cometer o mesmo erro com o meu pequeno. Eu tenho medo de agulha em mim, nos outro não. Acho que poderia até tirar sangue de outra pessoa!! Então quero passar isso para o baby quando ele for tomar a vacina e tirar sangue, que é apenas uma picadinha simples e necessária. E essa é a mais pura verdade, tirar sangue não dói, não mata e não arranca pedaço. Apenas não consigo me lembrar disso quando o braço esticado é o meu.

Quando começamos a planejar a gravidez, eu li alguns pouquíssimos relatos sobre parto e estava quase mudando de ideia, pensei: isso não é para mim! E até hoje a possibilidade de um bisturi passando pela barriga me deixa quase em pânico... Recebo vários e-mails por causa do blog e alguns têm como título "medo do parto". Claro que o conteúdo e os medos são diferentes, algumas têm medo de parto normal, outras das dores das contrações e eu da possibilidade de um corte e de pontos! As dores, contrações, essas coisas naturais não me assustam, mas o assunto cortar e costurar para mim é inconcebível.

Eu tinha medo do bebe nascer no táxi e eu ter que cortar o cordão, mas agora já sei que posso esperar chegar no hospital para cortar o cordão, fico mais aliviada! Quarta tenho pré-natal e quero perguntar se eu sinto alguma coisa na hora que o cordão for cortado, nem vou querer ver cortando, sinto um certo arrepio só de pensar!

Quanto o assunto é parto, parece que nem é comigo. Ainda não caiu a ficha e tomara que continue assim, que o Gustavo simplesmente escorregue pelas minhas pernas e que seja da melhor maneira possível, ou seja, sem cortes e sem pontos!!!

Abri meu coração, expus os meus medos, coloquei a culpa na minha mãe (senão não seria eu). E você? Você tem medo de quê?


Nenhum comentário:

Postar um comentário