quarta-feira, 19 de março de 2014

Desmistificando o exame de glicose

Eu estava morrendo de medo do exame de glicose para identificar a diabetes gestacional, pelo risco do resultado ser positivo e também pelo exame em si.

Mas confesso, não é nenhum bicho de sete cabeças e olhem que tenho pânico de agulha ou de qualquer coisa doce pela manhã. Eu já tinha visto falar de pessoas que desmaiam, vomitam e passam mal durante o exame, fui apreensiva e sofri por antecedência.

Chegando no laboratório simplesmente tirei sangue, como de costume e em seguida me deram uma garrafinha com o dextrosol. Eu tinha como opção escolher sabor laranja ou abacaxi, achei que abacaxi seria menos traumático e bebi como se fosse um suco de bala chita gelada. Depois foi aguardar duas horas para retirar sangue novamente e pronto.

Claro que não tem nada de divertido em ficar duas horas no laboratório esperando o tempo passar, mas como fui com meu marido passou rapidinho! Vi que algumas pessoas cochilavam durante a espera, o que também não é nada mau...

Eu tinha medo de morrer de fome nessas duas horas, mas o dextrosol conseguiu tapear a sensação.

Graças a Deus exame ok! Nada de diabetes gestacional, valeu a pena cada doce que deixei de comer... Mas como faço quando a vontade é desesperadora? Como futas secas (damasco ou ameixa) e tenho sempre salada de frutas na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário