quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nem tudo são flores!

Foto: floresbach.com
Semana passada desmontamos o nosso quarto de hospedes, ontem o papel de parede do quartinho foi colocado e a preparação para a chegado do Gustavo está a todo vapor!

Mas as coisas não são tão simples... Meu pequeno primogênito e por enquanto filho único, o GATO, está sentindo todas as mudanças e agora está com as emoções a flor da pele. No princípio da gravidez ele começou a me deixar um pouco de lado e agarrou no meu marido. Depois reatou a constante lua de mel comigo, mas apesar de carinhoso estava bastante carente!

Essa semana, ele está carinhoso, carente, desesperado e um pouco agressivo!

Minha mãe comprou um floral para ele de presente. Hoje passei um pouquinho do floral na pele dele, pois ele detesta tomar floral (se eu colocar na comida ele nem come) e vou colocar algumas gotinhas dentro de um borrifador e passar pela casa!!!

Se você também tem um bichinho, ou até mesmo um filho mais velho, vale a pena preparo-lo para a chegada do novo membro da casa com florais.

Minha sugestão vem do livro Los Remedios Florales del Dr. Bach para niños
Holy: para combater os ciumes, ressentimentos e desconfiança;
Vine: comportamento agressivo ou desobediente;
Willow: para comportamento mau humorado, ajuda a devolver o bom humor;
Chicory: combate o sentimento de abandono e diminui o desejo de atenção;
Walnut: ajuda na adaptação da nova rotina familiar.

O ideal é escolher entre 03, 04 flores e mandar manipular em uma farmácia e homeopatia. Basta colocar 06 gotinhas na água do mascote ou dar 3x ao dia para a criança misturado na água. Como aqui em casa se eu colocar em algum lugar o gato nem chega perto, vou borrifar o floral pelo ambiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário