quinta-feira, 26 de junho de 2014

A dois dias da data prevista!

A data mais provável para o parto era dia 28 de junho! O que não quer dizer nada quando se pretende um parto normal com o mínimo de intervenções possíveis. Meu medo dele não passar de maio foi superado no dia primeiro e agora acho que ele chegará em Julho...

Tudo pronto e existe apenas um sentimento comigo, tudo que faço imagino ser a última vez sem filho!!! Hoje, na hora de fazer almoço fiquei imaginando se faria o almoço amanhã, mesmo tendo prometido uma receita nova para o meu marido. Lavo o cabelo pensando se já irei assim para a maternidade, tudo com um sentimento gostoso e sem ansiedade.

Parece que tudo será diferente,  ontem no sacolão fiquei olhando cada frutas como se aquilo não fosse fazer parte da minha rotina por um tempo.

Cheguei na maternidade ontem (pois é lá que faço meu pré-natal) e as pessoas me olhavam como se eu tivesse chegado para parir, abriam as portas para mim e me olhavam com muito carinho. Tenho andado com um pouco de dificuldade, apesar de ainda estar fazendo com bastante moderação atividades físicas.

Por falar em atividade física, perguntei a médica, depois do parto, quando posso voltar a fazer as coisas normalmente e para meu espanto ela respondeu que 40 DIAS, NO MÍNIMO!!! Como assim? Isso mesmo, é a famosa quarentena. Não tive dúvidas mudei a pergunta... Quando posso voltar a caminhar? A resposta foi um pouco melhor: "andar você pode no dia, mas caminhar, assim que você estiver se sentindo bem e não tiver mais nenhum sangramento. Vida normal só depois que eu te examinar!"

Durante esses meses, pensei e repensei na minha vida, na minha infância e principalmente nos meus pais... Tenho certeza que escolhi a hora certa para ser mãe e que não poderia existir pai melhor que o meu marido. Deus me presenteou de verdade! Ainda não acabou, mas posso afirmar que tive uma gestação tranquila e que tudo tem sido melhor que o planejado...

No último mês comi mais sorvete que tinha comido em toda minha vida (apesar do planejado ter sido não comer doce), tive várias decepções com o meu pai e muitos aborrecimentos não consegui evitar... Mas a vida é assim, é feita para viver e não para planejar. Tenho tanta sorte que minha irmã está passando uma temporada no Brasil e esses dias de copa do mundo estão deixando minha rotina de trabalho bem parada...

Este é um post randômico, meio sem pé nem cabeça, apenas para compartilhar que a hora está chegando e que o que passou não volta mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário