sábado, 5 de julho de 2014

Explodindo!!!

Recebi uma foto ontem por e-mail e não resisti, achei a minha cara!

É mais ou menos assim que estou me sentindo, fica difícil levantar na cama, deitar na cama, andar... Mas mesmo assim resolvi satisfazer um dos meus últimos desejos de gravida. Ontem a noite, vendo o café da manhã servido na novela fiquei com vontade de comer rosca. Qual rosca? Considerando que não gosto daquelas coisas meladas que normalmente vem nas roscas de padaria e nem aquele molhado de leite condensado ou coco dentro delas, procurei a receita da rosca da minha avó e BINGO! Resolvi fazer a rosca de leite condensado quando eu acordasse hoje...

Acordei com o telefone e para minha surpresa era minha obstetra para saber se estava tudo bem, como eu estava me sentindo, se as contrações tinham começado e se o bebê ainda está se movimentando bem! Resolvemos que tudo estava na mesma e que amanhã ela irá me ver... poderia ser hoje também, mas está tudo tão na mesma que não vimos necessidade. Ela me deixou tranquila para chamá-la a qualquer horário se qualquer coisa diferente acontecesse.

A única coisa diferente é que estou com um pouco menos de apetite e com preguiça de ir caminhar!

Minha barriga tem coçado e estou passando creme várias vezes por dia para que mesmo no formato e tamanho balão não apareça nenhuma estria. Meu creme preferido para essas necessidades, Lipikar Balm AP, já está na mala de maternidade e a preguiça de abrir a mala me faz ir quebrando o galho com os outros que tenho... Claro que se aparecer uma coisa ou outra é por uma boa causa, mas faço o que tiver ao meu alcance para evitar que as temidas estrias venham me visitar.

Outro cuidado que tenho tomado é incluir, diariamente, no café da manhã mamão, beber bastante água durante o dia e comer ameixa seca e dar preferência para os alimentos integrais para que o meu reloginho não pare de funcionar. Na gravida o intestino fica mais preguiçoso. Será que só o intestino?

P.S. Não tenho revisado os posts antes de publicar, desculpem me pelos erros...
P.S.2. Hoje estou com 40 semanas e 04 dias, ou seja, ainda temos tempo! Inclusive tenho um ultrassom marcado para terça na hora do jogo do Brasil!

4 comentários:

  1. Boa sorte e boa hora para vc! Nós gravidas, somos assim, a ansiedade de uma também é a ansiedade da outra. Que seu menino venha lindão e cheio de saúde. Ah, e quando nascer, não esquece de avisar a gente! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Estou te acompanhando a princípio no grupo de mamães de junho do babycenter e agora por aqui, torço muito para que de tudo certo em seu PN. Infelizmente não consegui esperar, com 39/6 tive uma virose muito séria e a desidratação colocou em risco meu Nathan, mas ele veio ao mundo dia 20 com muita saúde e não tem coisa melhor que ver como a criação de Deus é perfeita!
    Boa hora!
    Bjs
    Glauce e Nathanzinho...

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e boa hora para vc! Nós grávidas somos assim, a ansiedade de uma também é a ansiedade da outra. Rsrsrsrs... Que seu menino venha lindo e cheio de saúde. E quando nascer, não esquece de avisar a gente. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo obrigada pelo carinho de vocês!
    Um beijos enorme meu e do Gustavo

    ResponderExcluir